domingo, 5 de agosto de 2012

Ordenação Episcopal - Dom Jeremias Antonio de Jesus





“Escolhido pelo Pai para dirigir sua família, lembra-te sempre do Bom Pastor, que conhece as suas ovelhas e é por elas conhecido, e que não hesitou em dar a vida pelo rebanho. Ama com amor de pai e irmão todos aqueles que Deus te confiou.”
(Homilia, Ordenação Episcopal – Dom Jeremias Antonio de Jesus)

 
“Fiat Voluntas Tua” – “Seja feita a Tua Vontade” (Mt 6,10) 

Sob este lema, a nossa diocese pode festejar neste dia 04 de agosto, em que a Igreja celebra São João Maria Vianney, a ordenação episcopal do nosso querido Monsenhor Jeremias Antonio de Jesus.
O Bispo Sagrante foi Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo da Diocese de Bragança Paulista – SP e Consagrantes Dom José Maria Pinheiro, Bispo Emérito da Diocese de Bragança Paulista e Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campinas – SP.  O Presbítero Assistente foi Pe. Epifânio Benedito José Braga da Silva, pároco da Paróquia Santo Antonio de Piracaia - SP
Uma belíssima festa na casa de Nossa Senhora invocada sob o título de Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoensttat em seu santuário na cidade de Atibaia.
No dia 19 de agosto Dom Jeremias tomará posse da Diocese de Guanhães na Catedral São Miguel e Almas – Minas Gerais.
Que Jesus o Bom Pastor o conduza nesta missão de pastor do Povo de Deus daquela diocese.
Dom Jeremias, que o Senhor leve para a sua diocese o amor, o cuidado, a seriedade, a sabedoria e a dedicação que sempre dispensou à catequese em todas as paróquias onde exerceu o seu ministério presbiteral.

Nenhum comentário: